Escrava de consumo natalício

Eu tenho um problema. Aliás, acho que temos quase todos.

Nunca pensei tanto nisto como agora mas reparo cada vez mais que quero e sinto desejo de consumo, por quase tudo o que vejo anunciado.
Eu leio blogs, sigo bastantes canais de youtube, passo os olhos por catálogos de lojas e assisto a anúncios na televisão.

Quero tudo, quero mesmo tudo!
Acende-se em mim uma gana de ter e adquirir tudo. E acho que a esta época do natal ainda desperta mais esse monstro existente em mim.

Quero roupa, quero maquilhagem e cremes, faço planos para comprar panelas e velas, e o pior e o mais caro: listas inteiras de sítios infinitos que quero ir.
Viagens ao fim do mundo, paisagens paradisíacas com resorts com nomes tão difíceis de pronunciar, que provavelmente terei mesmo de pagar direitos de autor se conseguir.
Tanto quanto sei, se a imagem fosse boa o suficiente, por esta altura conseguiriam fazer com que comprasse uma viagem a Marte.

Mas continuo a ver vídeos de miúdas do youtube que recomendam milhões de coisinhas desprovidas de necessidade de consumo básico, e continuo a pensar: “quero mesmo aquilo; vou apontar o nome; isso faz-me tanta falta!”

Não, não, não! Eu não preciso de nada disso, tenho o meu armário cheio de maquilhagem, amostras, cremes, perfumes, roupa e sabe mais Deus o quê. Cadernos com todas a viagens que quero fazer com direito a descrição dos roteiros turísticos que quero fazer em cada um desses sítios.
E as pessoas continuam a oferecer-me coisinhas lindas e acham que me basta? Não, óbvio que não. Compro por cima, imploro ao Peter Pan.
Quero tão mais que continuo a ir cuscar mais coisinhas daqui e dali, para me aguçar a sede consumista que me sufoca.

Não vos pareço uma candidata super apta a receber parcerias de marcas e publicidade? 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s